Pelo menos oito equipes dos bombeiros realizavam o resgate dos passageiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.
O ônibus rompeu a mureta de proteção da Rua Felipe Camarão, caiu sobre a linha férrea e foi atingido pelo trem. A circulação na Linha 10-Turquesa chegou a ser interrompida. A CPTM informou que às 10h30 os trens voltaram a passar no trecho entre as estações Utinga e São Caetano com velocidade reduzida.
Segundo o capitão Eduardo Drigo, do Corpo de Bombeiros, a vítima em estado grave teve traumatismo craniano e foi levada para o Hospital Mário Covas, em Santo André. Os demais feridos foram levados para o Hospital Municipal de Emergência Albert Sabin. Ainda de acordo com o capitão, no ônibus estavam 22 passageiros. O maquinista do trem nada sofreu.
Por volta das 11h20, a perícia havia terminado o trabalho no local do acidente e era iniciada a remoção da composição férrea, segundo o coronel Roberval Ferreira Franca, comandante da Polícia Militar no Grande ABC. Posteriormente, será retirado o ônibus para liberar a via.
(Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE)
Por: G1 Globo.com